Requerimento aguarda para ser lido em Plenário
O vereador José Eduardo Monteiro Júnior, o Jú Negão (PSB), protocolou na Câmara Municipal de Limeira um requerimento em que questiona quais critérios são adotados para a inclusão dos cidadãos no cadastro único de habitação do Minha Casa, Minha Vida. Ele também quer saber quais métodos foram usados para a substituição dos desclassificados escolhidos no programa e solicitou para que seja enviada relação com os nomes dos contemplados e a data de inscrição ou inclusão deles dentro do projeto habitacional. A matéria aguarda para ser lida em Plenário.
Ainda no documento, Jú Negão requereu relação de nomes e classificação no cadastro do Minha Casa, Minha Vida e das pessoas que substituíram os desclassificados, contemplados nos bairros Geada e Recanto dos Pássaros. Em outro ponto do requerimento, o vereador perguntou se existe algum tipo de contemplação social, como indicações realizadas pelo Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e Prefeitura, e também pediu detalhes sobre quantas pessoas atualmente estão na fila do cadastro único de habitação.
Acerca do planejamento do Executivo, Jú Negão quer saber quais locais e quantas residências estão previstas para serem entregues nos próximos dois anos. Para finalizar, o parlamentar questionou se a Prefeitura tem conhecimento de casos em que poderia ter havido negociação para trocar o terreno adquirido para ser contemplado com imóvel.
“Como é nosso trabalho fiscalizar o que ocorre na nossa cidade, quero detalhes sobre o cadastro de habitação de Limeira, para fazer um estudo mais profundo acerca desse assunto. Também recebemos alguns questionamentos da maneira que algumas pessoas foram contempladas com imóveis, sendo importante as pontuações solicitadas no requerimento”, justificou Jú Negão.