• Inicio
  • Notícias
  • Mudança da farmácia de alto custo do ARE para Policlínica é questionada na Câmara

Mudança da farmácia de alto custo do ARE para Policlínica é questionada na Câmara

Dr. Júlio é autor do requerimento

Data de publicação: 19/11/2014 10:07 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


A mudança da farmácia de alto custo do Ambulatório Regional de Especialidades (ARE) para a Policlínica, anunciada, segundo o vereador Dr. Júlio (Democratas), na última semana, é foco de requerimento protocolado pelo parlamentar na Câmara Municipal de Limeira nesta segunda-feira, 17. Dr. Júlio quer saber se os funcionários do Estado que atuavam no local também foram transferidos e se o espaço da Policlínica é suficiente para o atendimento dos pacientes e das pessoas que retiram seus medicamentos de alto custo.

Segundo o vereador, a transferência da farmácia à Policlínica prejudicará a qualidade e a agilidade no atendimento. “Só a Policlínica recebe diariamente em torno de 500 pacientes por dia e a mudança aumentará, e muito, o fluxo de pessoas no local. Será que a Prefeitura se planejou nesse sentido?”, questionou Dr. Júlio.

Para endossar seu trabalho, Dr. Júlio, ainda no requerimento, perguntou se os pacientes de outros municípios que retiravam a medicação de alto custo no ARE também serão atendidos na Policlínica. “A Prefeitura não informou se a população que vem de outras cidades, atendida na farmácia, retirará a medicação no novo local ou se, agora, cada município será responsável por ser pacientes”, completou o parlamentar.

O requerimento aguarda para ser lido em Plenário e, na sequência, será enviado aos órgãos competentes.