Vereador solicitou que Hadich envie parecer à Câmara sobre o assunto
O vereador José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSD), apresentou uma solicitação à Comissão Permanente de Controle e Fiscalização dos Atos do Poder Executivo, na Câmara de Limeira, com algumas questões dirigidas à Prefeitura relacionadas ao Contrato de Repasse celebrado entre a União, por meio do Ministério da Cultura, e o município, assinado em 30 de dezembro de 2011, no valor total de R$ 2.075.921,07 mi, para a construção de um Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) na cidade.
Segundo ofício que chegou à Câmara, assinado pelo diretor de Programas Especiais de Infraestrutura Cultural, Germano Andrade Ladeira, já houve recursos liberados no valor de R$ 650,238 mil. Do total liberado para o CEU, R$ 2.020 mi serão repassados pelo Governo Federal, enquanto a contrapartida do município é de R$ 55.921,07 mil.
Zé da Mix, que é o relator do processo que está na Comissão de Controle e Fiscalização, explicou que, no contrato, a construção do CEU é no endereço do Edifício Prada. “Para este endereço, não houve a instalação do CEU. Uma unidade está em construção no bairro Geada, por isso, queremos saber se o CEU do contrato foi transferido para esse bairro”, pontuou o vereador. O parlamentar questionou qual empresa foi contratada para a construção da obra e solicitou cópias do processo administrativo da sua contratação, do contrato, das medições e dos pagamentos realizados.