• Inicio
  • Notícias
  • Divulgação mais intensa do serviço do Disque 180 é aprovada pela Câmara

Divulgação mais intensa do serviço do Disque 180 é aprovada pela Câmara

Trata-se do Disque-Denúncia Nacional de Violência Contra a Mulher; ideia é da vereador professora Érika Monteiro

Data de publicação: 11/11/2014 11:44 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Divulgação mais intensa do serviço do Disque 180 é aprovada pela Câmara
Divulgação mais intensa do serviço do Disque 180 é aprovada pela Câmara

Os vereadores da Câmara Municipal de Limeira aprovaram, durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 10, projeto de lei, de autoria da vereadora professora Érika Monteiro (PT), que dispõe sobre a divulgação do serviço de Disque-Denúncia Nacional de Violência Contra a Mulher. A partir de agora, diversos estabelecimentos deverão, obrigatoriamente, divulgar o Disque 180.

“É extremamente importante ampliar a divulgação do Disque 180, para que um número cada vez maior de mulheres o conheça e possa usá-lo, atuando de forma muito importante contra as graves consequências que a violência traz às suas vidas”, justificou a professora Érika.

Assim que a lei for sancionada pelo prefeito Paulo Hadich (PSB), a lei obrigará que hotéis, motéis, pensões, bares, restaurantes, lanchonetes, casas noturnas, clubes sociais, associações recreativas os desportivas, agências de viagens, salões de beleza, casas de massagem, saunas, academias de dança, fisiculturismo e ginástica e postos de serviço de abastecimento de veículos, afixem placas com o texto “Violência contra a mulher: denuncie! Disque 180”, com letas maiúsculas e em lugares visíveis.

Segundo a professora Érika, o Disque 180 funciona 24 horas, de segunda a domingo, inclusive feriados. As ligações são gratuitas. “Há profissionais preparados para orientar e indicar serviços da rede de atendimento à mulher no Estado de origem, como delegacias especializadas, centros de referência e organizações dedicadas a apoiar mulheres em situação de violência”, completou a vereadora.