Articulação é do vereador Farid
Publicada em agosto deste ano, a Resolução 584, que cria o Cine Câmara, deve ganhar, nos próximos dias, uma parceria importante. Reunião do vereador professor José Farid Zaine (Pros) com o gerente do Sesc-Piracicaba, José Roberto Ramos, e Francisco de Galvão França, do setor de programação, realizada na semana passada, definiu que a unidade da cidade vizinha apoiará a iniciativa do Legislativo, por meio do seu Cineclube, e fornecerá filmes autorizados para serem exibidos no Plenário do Legislativo.
Segundo Farid, que se pronunciou sobre o assunto na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 10, só faltam os trâmites oficiais serem concluídos e a previsão é que, no próximo dia 26, o Cine Câmara ocorra, já com a parceria estabelecida entre Câmara e Sesc. “O Cine Câmara tem os mesmos objetivos do Cineclube SESC, que é oferecer à população o acesso a filmes que nem sempre chegam ao circuito exibidor das cidades, sendo em geral obras premiadas em grandes festivais, clássicos do cinema e filmes precedidos de grande aceitação pela crítica internacional”, explicou Farid que ponderou que há a necessidade ainda de ser verificado o cronograma de obras do Legislativo para que o uso do Plenário seja possível.
“Neste ano, devido à agenda concorrida da Câmara e também com as obras, o projeto Cine Câmara, embora já instituído, teve que aguardar para poder ser realizado. Mas para o próximo ano, já vamos estabelecer as datas, ainda mais agora com essa importante parceria com o Sesc”, garantiu Farid. A atividade ocorrerá quinzenalmente, com sessões públicas de cinema às quartas-feiras. A programação contará com a exibição de filmes de interesse cultural.
A comissão que organiza o Cine Câmara é presidida pelo vereador Farid, tendo como membros Luís Fernando Silveira, o Luisinho da Casa Kühl (PSDB), e Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo – PR). O apoio é da Escola Legislativa Paulo Freire.