Munícipes questionaram a parlamentar sobre os critérios utilizados na escolha dos comerciantes e o que impede o feirante de participar
A vereadora Dr. Mayra da Costa (PPS) requereu ao Executivo informações sobre a comercialização de verduras, frutas e legumes no Parque Cidade. Munícipes questionaram a parlamentar sobre os critérios utilizados na escolha dos comerciantes e o que impede o feirante de participar.
Como resposta, o secretário de desenvolvimento rural e meio ambiente Alquermes Valvasori afirmou que o objetivo da Feira do Produtor Rural é promover o aumento da produção de hortifrutigranjeiros e produtos derivados da agroindústria artesanal e que é possível qualquer cidadão se inscrever, desde que esteja com a documentação necessária, conforme estabelecido em Decreto.
Valvasori responde ainda que o que impossibilita a inscrição são os cadastrados como feirantes, camelôs, artesãos e ambulantes. O secretário afirmou que até o fim deste ano será estabelecido o número de barracas. “Outro aspecto importante entre os próprios produtores participantes são a reprogramação de suas lavouras para disponibilizar produtos de qualidade e variados para as diferentes estações do ano”, afirma Valvasori.