• Inicio
  • Notícias
  • Projeto de Resolução de autoria de Érika Monteiro cria Comissão de Assuntos Relevantes

Projeto de Resolução de autoria de Érika Monteiro cria Comissão de Assuntos Relevantes

Comissão irá debater sobre o abastecimento de água e a crise hídrica no município de Limeira

Data de publicação: 06/11/2014 10:54 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Projeto de Resolução de autoria de Érika Monteiro cria Comissão de Assuntos Relevantes
Projeto de Resolução de autoria de Érika Monteiro cria Comissão de Assuntos Relevantes

Aprovada por unanimidade na sessão ordinária do último dia 3, na Câmara Municipal, a Resolução 35/2014, de autoria da vereadora Prof.ª Érika Monteiro (PT) criou a Comissão de Assuntos Relevantes para promover estudos e proposições de políticas públicas que visam tratar do abastecimento de água bem como buscar soluções quanto a crise hídrica no município de Limeira.

A Comissão, que contará com a participação de vários setores da sociedade, será composta por três membros, sendo elas as vereadoras Érika Monteiro, Érika Christina Tank Moya e Lucineis Aparecida Bogo. O prazo de trabalho da Comissão é de 90 dias, podendo ser prorrogável por igual período. “O objetivo desta comissão é discutir e elaborar ações e proposituras voltadas aos políticas públicas no que tange o abastecimento de água em Limeira, bem como discutir a crise hídrica de nossa bacia hidrográfica”, explicou a Prof.ª Érika

 

Informações divulgadas pela concessionária que abastece o município informam que a cidade de Limeira encerrou o mês de outubro com uma redução de 9% no consumo de água. Embora haja diminuição, ela ainda é pequena considerando a crise hídrica e a estiagem severa vivida esse ano em todo o Estado de São Paulo. “A queda no consumo é resultado da preocupação da população com relação à situação dos recursos hídricos do município”, salienta a vereadora.

 

Desde o dia 20 de outubro deste ano, a água que abastece a cidade de Limeira está sendo captada de um lago localizado na Bacia do Ribeirão Pinhal, de propriedade da Companhia Energética Salto do Lobo. O lago é uma reserva estratégica adquirida por meio de uma parceria entre duas empresas privadas, a Odebrecht Ambiental e a Companhia Energética, sendo uma importante fonte alternativa para a manutenção do abastecimento de Limeira, principalmente nesse momento, em que o Rio Jaguari tem vazão, porém não tem qualidade suficiente para o tratamento ideal da água.