• Inicio
  • Notícias
  • Luisinho congratula Banco do Povo Paulista pelos seus 15 anos em Limeira

Luisinho congratula Banco do Povo Paulista pelos seus 15 anos em Limeira

Moção foi votada na Sessão desta segunda-feira, 3

Data de publicação: 04/11/2014 17:22 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


O vereador Luís Fernando Silveira, o Luisinho da Casa Kühl (PSDB), é autor da moção de congratulações ao Banco do Povo Paulista, pelos seus 15 anos de atuação em Limeira, aprovada pelos parlamentares durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 3, na Câmara Municipal.

Em suas considerações, Luisinho explicou que o Banco do Povo Paulista é um programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, em 1998, administrado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com as prefeituras. Em Limeira, foi implantado em 1999, conforme apontado pelo gabinete do autor da moção.

O órgão, segundo o vereador, promove a geração de empregos e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos. “O Banco do Povo Paulista democratiza o acesso ao crédito de pequenos empreendedores que objetivam produzir e crescer, apoiando suas habilidades e experiências de produção e serviços para o aumento da renda familiar”, declarou Luisinho.

De acordo com o autor da moção, o Banco do Povo Paulista estimula o empreendedorismo e a criação de novos postos de trabalho, “oferecendo oportunidades reais de melhorias no trabalho e na renda, e, assim, trazendo mais desenvolvimento à cidade”.

A moção de Luisinho será encaminhada à SERT.

 

APLAUSOS

A Câmara aprovou moção de aplausos, também de autoria de Luisinho, na sessão desta segunda, para a senhora Natividade Celina Assad, pela comemoração das festividades de São Cosme e Damião.

Na moção, que conta parte da história de Cosme e Damião, Luisinho explicou que Natividade, moradora do bairro Vista Alegre, é responsável pela organização das festividades em louvor a São Cosme e Damião, anualmente, com a distribuição de bolo à comunidade, sendo pertinente que o Legislativo renda seus aplausos à sua ação social.