Há necessidade dos suplentes participarem da leitura e votação do recebimento da denúncia prévia da Corregedoria Legislativa contra Tigrão
A Presidência da Câmara Municipal de Limeira convocou nesta sexta-feira, 24, os suplentes para participarem exclusivamente da leitura e votação do recebimento do relatório prévio que pede a cassação do vereador André Henrique da Silva, o Tigrão (PMDB), para a próxima Sessão Ordinária, que ocorre nesta segunda-feira, 27, a partir das 18h, no Plenário Vereador Vitório Bortolan. A necessidade é referente à investigação preliminar do Corregedor do Legislativo, José Eduardo Monteiro Júnior, o Jú Negão (PSB), a respeito da conduta do vereador denunciado. Tigrão será substituído por seu segundo suplente, Wagner de Souza Rodrigues Costa, enquanto Jú Negão, por André Moisés da Silva, seu primeiro suplente, conforme prevê o Código de Ética da Câmara.
Nesta semana, a Mesa Diretora encaminhou o processo com o parecer prévio da Corregedoria para a Secretaria de Negócios Jurídicos (SNJ), para que fossem pontuadas as orientações quanto ao rito da votação para a abertura da Comissão de Ética Parlamentar, caso esta seja a vontade da maioria. Nesta quinta-feira, 23, a SNJ finalizou o parecer, que chegará ao conhecimento da Mesa nesta segunda, antes do início da Sessão Ordinária. Ao enviar o processo à SNJ, o presidente do Legislativo, Ronei Martins (PT), confirmou que havia o entendimento dos integrantes da Mesa para que o relatório prévio da Corregedoria seja encaminhado, lido e votado pelos vereadores, mas eram necessárias as orientações da secretaria, para que todo o procedimento ocorresse sem nenhuma falha. Por esse motivo que os suplentes de Tigrão e Jú Negão já foram convocados, para que, após ciência da Mesa e deliberações oficiais sobre o caso, já estejam à disposição do Legislativo.