Atividades ocorreram na manhã e tarde desta quinta-feira, 16
A Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade, presidida pelo vereador professor José Farid Zaine (Pros), tendo como membros Darci Reis (PR), professora Érika Monteiro (PT), José Couto de Jesus (Totó do Gás – PSC) e Jorge de Freitas (SDD), realizou nesta quinta-feira, 16, audiências públicas relacionadas ao projeto de lei 280/14, de autoria do prefeito Paulo Hadich (PSB), que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício de 2015. Diversos representantes do Executivo falaram na Tribuna Livre do Legislativo, com os objetivos de divulgar e detalhar o orçamento de cada área da cidade para o ano que vem e discutir assuntos gerais relacionados à atuação das secretarias e autarquias, como as propostas e os projetos em andamento. De acordo com a propositura do prefeito, o orçamento geral do município para o exercício de 2015 estima a receita em cerca de R$ 1.079.903 bi.
O diretor financeiro da Secretaria da Educação, Wilson Alberto Zanetti, foi o primeiro a fazer suas pontuações, sobre a receita da Educação. Depois dele, falaram a secretária da Cultura, Glaucia Bilatto; o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Osmar da Silva Junior; o superintendente da Saúde, Claudio Vieira; o representante do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), Mario de Jesus, e a presidente da autarquia, Ana Maria Sampaio; o diretor chefe da Superintendência Municipal do Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML), Vivaldo Müller; o secretário de Obras e Urbanismo, Alex Marques Rosa; o representante da Secretaria de Habitação, Eduardo Mecatti; e o representante da Secretaria de Mobilidade Urbana, Sebastião Pinto de Souza. O secretário de Gestão Estratégica, Mauro Zeuri, esteve presente no início das audiências.
Para Farid, as realizações de audiências públicas que discutem o orçamento são sempre importantes, porque detalham a receita do município e também esclarecem dados técnicos sobre o assunto.
COMISSÕES
Na tarde desta quinta, a Comissão de Orçamento elaborou ainda parecer favorável ao projeto de lei 284/14, do Executivo, que solicita abertura de dotação orçamentária na Lei Orçamentária Anual e autorização para abertura de crédito adicional especial até o limite de R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais), para os fins que especifica.
Ocorreu também nesta quinta, reunião da Comissão Permanente de Educação e Cultura, presidida por Érika Monteiro, tendo como membros Farid, Totó, André Henrique da Silva (Tigrão – PMDB) e Dr. Júlio (Democratas). Veja quais projetos receberam pareceres favoráveis da comissão:
Projeto de Lei 285/14, de autoria do vereador Farid, que inclui no calendário oficial de eventos do município de Limeira o espetáculo Vida Iluminada Entre Amigos, a ser realização anualmente, no segundo semestre.
Projeto de Decreto Legislativo 22/14, de autoria do vereador Aloízio Marinho de Andrade (PT), que concede Título de Cidadão Limeirense ao Sr. Marcos José Teodoro (Padre Marco), pelos relevantes serviços prestados à cidade e à Diocese de Limeira.