• Inicio
  • Notícias
  • 36º Batalhão da PM recebe Diploma de Gratidão da Câmara

36º Batalhão da PM recebe Diploma de Gratidão da Câmara

Sessão Solene ocorreu na noite desta quarta, 8

Data de publicação: 09/10/2014 11:40 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


36º Batalhão da PM recebe Diploma de Gratidão da Câmara
36º Batalhão da PM recebe Diploma de Gratidão da Câmara

Foram entregues para o 36º Batalhão de Polícia Militar (PM) o Diploma de Gratidão e a Medalha Mérito Cívico XV de Setembro Ordem de Tatuiby, por meio de uma iniciativa do vereador José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSD), na noite desta quarta-feira, 8, no Plenário Vereador Vitório Bortolan. Foi o Major PM Claudio Roberto Sorge o responsável por receber do Legislativo as homenagens. Além de Zé da Mix, estiveram presentes na Sessão Solene os vereadores Ronei Martins (PR), professor José Farid Zaine (Pros), Erika Tank (Pros), Toninho Franco (PR), Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo – PR), Luís Fernando Silveira (Luisinho da Casa Kühl – PSDB), Edivaldo Soares Antunes (Dinho – PSB), André Henrique da Silva (Tigrão – PMDB) e Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá – PSC). Representando o prefeito Paulo Hadich (PSB), esteve o secretário de Segurança Pública, Mauricio Miranda de Queiroz. Ocupou lugar no Plenário ainda o presidente da OAB em Limeira, Oséas Paulo Queiroz.

No seu discurso, Zé da Mix pontuou que, em 1998, São Paulo era o quinto estado mais violento na taxa de homicídio, quando registrava 39,7 mortes por 100 mil habitantes. “Em 2012, passamos para a 26ª posição e a taxa de homicídio por 100 mil habitantes foi reduzida a 15,1”, explicou o parlamentar, ao defender sua proposta, reconhecendo que, ainda assim, os índices de criminalidade são muito preocupantes em todo o país.

“Certamente muitas ações contribuem para essa redução, notadamente aquelas ações empreendidas pela PM, quer sejam ações repreensivas, mas, sobretudo, de caráter preventivo. Assim, ao destacarmos as ações da PM no Estado, insere-se, em nossa região e particularmente em nossa cidade, o trabalho do 36º Batalhão de PM, aqui sediado e que, hoje, recebe o reconhecimento da Câmara”, completou Zé da Mix.

O Major PM Claudio Roberto Sorge fez agradecimento à Câmara, por destacar o 36º Batalhão de PM com uma das maiores honrarias que podem ser entregues no município e reiterou o compromisso do Batalhão para intensificar a segurança dos cidadãos. Durante a sua fala, Sorge contou parte da história e dos trabalhos realizados pela PM em Limeira e região.

Na justificativa da matéria de sua autoria, Zé da Mix explicou que existem 584 policiais militares, responsáveis pelo policiamento ostensivo e fardado em Limeira, Araras, Conchal, Cordeirópolis, Iracemápolis, Leme, Pirassununga e Santa Cruz da Conceição. Dentre os trabalhos desenvolvidos pelo Batalhão, estão o Policiamento de Ronda Escolar, o Policiamento Integrado Comunitário, a Força Tática, a Rocam, o Policiamento Ostensivo a pé, o Apoio ao Fórum, a Ronda Rural e o atendimento ao 190. Paralelamente, o 36º Batalhão auxilia outras unidades da área do Comando de Policiamento do Interior 9, da região de Piracicaba, com a formação de soldados da PM de segunda classe e soldados temporários de PM e escoltas. “Ao longo desses 25 anos de existência, foram inúmeros os projetos sociais realizados, voltados também para as crianças das cidades de abrangência do 36º Batalhão, contribuindo, inclusive, com os esportes, destacando o futebol”, completou o parlamentar.