Vereador disse que moradores do Odécio Degan alegaram que a efetividade do projeto é irrelevante
O vereador José Eduardo Monteiro Júnior, o Jú Negão (PSB), questionou, via requerimento protocolado na semana passada, na Câmara Municipal de Limeira, o projeto Este Bairro é Meu, da Prefeitura, que, de acordo com o parlamentar, teve início no dia 22 de fevereiro de 2013, no Odécio Degan. Ele quer saber se a atividade continua em pleno funcionamento, quais ações foram realizadas na região, especificamente na área da segurança, para coibir a prática de delitos, como o tráfico de drogas, os roubos e os furtos.
Sobre esse assunto, Jú Negão perguntou se existem denúncias na Prefeitura sobre a continuação do tráfico de drogas no bairro, mesmo após a implantação da proposta do Executivo. Ainda nesse tema, o vereador quer saber se há dados sobre o aumento ou a diminuição na apreensão de drogas no bairro, entre os anos de 2013 e 2014.
Na justificativa do requerimento, que solicitou ainda a listagem dos bairros que serão contemplados com o Este Bairro é Meu, Jú Negão afirmou que foi procurado por moradores que alegaram que a efetividade da atividade é irrelevante, “pois é evidente a continuidade no tráfico de drogas no Odécio Degan, sendo necessárias as informações vindas do Executivo sobre o documento protocolado na Câmara”.