Propositura foi aprovada na sessão desta segunda, 29
A Câmara Municipal de Limeira aprovou nesta segunda-feira, 29, projeto de decreto legislativo que concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro – Ordem de Tatuiby – ao 36º Batalhão de Polícia Militar (PM), hoje no comando interino do Major PM Claudio Roberto Sorge, de autoria do vereador José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSD).
Na justificativa da sua matéria, o parlamentar explicou que existem 584 policiais militares, responsáveis pelo policiamento ostensivo e fardado em Limeira, Araras, Conchal, Cordeirópolis, Iracemápolis, Leme, Pirassununga e Santa Cruz da Conceição. Dentre os trabalhos desenvolvidos pelo 35º Batalhão, estão o Policiamento de Ronda Escolar, o Policiamento Integrado Comunitário, a Força Tática, a Rocam, o Policiamento Ostensivo a pé, o Apoio ao Fórum, a Ronda Rural e o atendimento ao 190. “Mantendo sempre a disciplina legalista em suas ações, empreendendo a energia necessária para garantir a segurança dos cidadãos”, pontuou o autor do projeto, que afirmou ainda que, paralelamente, o 36º Batalhão auxilia outras unidades da área do Comando de Policiamento do Interior 9, da região de Piracicaba, com a formação de soldados da PM de segunda classe e soldados temporários de PM e escoltas.
“Ao longo desses 25 anos de existência, foram inúmeros os projetos sociais realizados, voltados também para as crianças das cidades de abrangência do 36º Batalhão, contribuindo, inclusive, com os esportes, destacando o futebol”, completou o vereador.
Uma data para a outorga da homenagem será agendada posteriormente.