Vereadora questionou o Poder Executivo sobre a mudança do prédio da Biblioteca para o Parque Cidade
A vereadora Prof.ª Érika Monteiro (PT) foi procurada por jovens estudantes que a questionaram sobre a abertura da nova Biblioteca no Parque Cidade, sobre a ampliação do ambiente para melhor acomodação na realização de pesquisas e sobre os horários que de acesso ao acervo - que contaria, com o período noturno e os sábado pela manhã. Assim, a parlamentar encaminhou à Prefeitura Municipal o Requerimento nº 784/14, questionando o Poder Executivo sobre essas questões.
A Prefeitura Municipal de Limeira, por meio do Ofício nº 784/2014, assinado pela secretária municipal de Cultura Gláucia Regina Bilatto de Oliveira, informa que há previsão de mudança para o primeiro semestre de 2015. Ainda de acordo com o documento, o processo de mudança é um pouco moroso tendo em vista que, atualmente, a biblioteca municipal dispõe de mais de 45 mil títulos, e a mudança deve observar a preservação dos títulos mais antigos. Quanto aos horários, a Secretária informa que está sendo efetuado um estudo de demanda da biblioteca, para adequar seus horários de funcionamento aos das atividades do Parque da Cidade.
Para a vereadora, a leitura é uma das formas mais ricas de educação. “Além de podermos considerá-la uma forma de lazer. Portanto, precisamos propiciar para as pessoas um espaço amplo, agradável e com maior variedade possível de livros dos mais diversos gêneros literários”, cita.