Diversas autoridades da cidade participaram do ato
O Restaurante Bom Prato, com almoço a R$ 1 e café da manhã a R$ 0,50, começará a funcionar em Limeira entre 60 e 90 dias, tempo para realizar as adaptações e as reformas do espaço que receberá toda a estrutura, na Rua 13 de Maio, 527, Centro. Na tarde desta terça-feira, 9, o prefeito Paulo Hadich (PSB) assinou, ao lado do secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rogério Hamam, e também da Associação Casa de Apoio Romeiros de Nossa Senhora Aparecida, convênio para a implantação do restaurante no município.
No total, 1,2 mil pessoas serão beneficiadas diariamente com o café da manhã e o almoço no Restaurante Bom Prato. A assinatura do convênio ocorreu na sala de reuniões do gabinete do prefeito e contou com as presenças de secretários, vereadores e representantes da Casa de Apoio Romeiros, que será responsável pela gestão do restaurante. O local será usado ainda para cursos profissionalizantes ligados à área de gastronomia, oferecidos pelo Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e pelo programa Via Rápida Emprego, do governo estadual.
O secretário Rogério Hamam disse que os esforços e a gestão do prefeito Hadich e da Câmara Municipal de Limeira, na pessoa do vereador Nilton Santos (PRB), foram determinantes para a vinda do Bom Prato a Limeira. “Havia outros municípios mais adiantados, mas a boa gestão do prefeito e de sua equipe fez com que o projeto fosse agilizado para que Limeira pudesse ser a 48ª cidade a receber o programa”, citou.
*Informações do Gabinete do Vereador Nilton Santos (PRB)