Reunião aconteceu na manhã de hoje
Os vereadores que compõem a Comissão de Assuntos Relevantes para providências e promover estudos e proposições de políticas públicas para combater e prevenir os efeitos do crack e de outras drogas ilícitas e buscar soluções quanto à regulamentação das clínicas de recuperação em Limeira, reuniram-se na manhã de hoje, 5, na Câmara Municipal de Limeira. O objetivo foi debater temas pertinentes à comissão.
A comissão é formada pelos vereadores Nilton Santos (PRB), Mayra Costa (PPS) e José Couto de Jesus, o Totó do Gás (PSC). Também estiveram presentes no encontro os vereadores Jorge de Freitas (SSD) e Wilson Nunes Cerqueira (PT), além de representantes da Vigilância Sanitária do município e representantes de clínicas da cidade.
Alexandre Ferrari, da Vigilância Sanitária, sugeriu a criação de um estatuto baseado nas Legislações Estadual e Federal. “Nós vamos lutar pela regulamentação”, afirma Ferrari. Ainda no encontro, o preparo, a capacidade técnica e melhores qualidades das clínicas foram debatidas para a melhoria do atendimento prestado a pacientes que procuram esses espaços.
Para atender as necessidades básicas de regulamentação e qualidade, cogitou-se a criação de uma unidade de estabilização - por meio de convênio particular ou investimento de clínicas interessadas - para promover a capacitação de profissionais no tratamento ambulatorial.
Foram debatidas algumas alterações no Projeto de Lei Original, visando melhor atendimento quanto à regulamentação das clínicas e comunidades. Mais informações podem ser obtidas no gabinete do vereador Nilton Santos (PRB) pelo telefone 3404 – 7544.