Projeto aprovado é de autoria do vereador Aloízio de Andrade
O projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Aloízio de Andrade (PT), que concede título de cidadão limeirense ao Padre Jaime Thomaz, por seus serviços prestados ao município de Limeira, foi aprovado na última sessão ordinária (1º) da Câmara Municipal.
Nascido na cidade de Adamantina (SP), Jaime é o segundo de sete filhos do casal Sylvio Thomaz e Anizia Rosa de Almeida Thomaz. Ingressou no seminário de Filosofia, na diocesana de Limeira, em 1984, e concluiu o curso em 1987. Logo em seguida, cursou a graduação de Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, onde se formou em 1990. Foi ordenado diácono e presbítero em 1990 também. Além disso, foi vigário episcopal das cidades de Americana e Nova Odessa e colaborou como padre representante do CNP (Conselho Nacional dos Presbíteros), por três mandatos. Paroquiou a igreja Nossa Senhora Aparecida, em Americana, por 20 anos, e chegou a Limeira em 2011, onde tomou passe como pároco da igreja São José. Atuando em Limeira, foi um dos articuladores da pastoral Afro na diocese do município, além de ter participado de muitos encontros de níveis nacionais. Atualmente, continua na São José, onde está há quatro anos e contribui com os trabalhos pastorais da criança e da saúde.
“Há muitos anos atrás, o padre esteve na cidade como um seminarista e fazia pastoral ao lado do saudoso Padre Maurício, mas hoje atua na Pastoral Afro de Limeira, disseminando a inclusão racial. Portanto, o Padre Jaime merece receber o título de cidadão limeirense por seus relevantes serviços prestados à Limeira”, enfatiza o parlamentar.