Combate à violência contra a mulher é tema de debate no Plenário Vitório Bortolan, às 19h
Com o objetivo de divulgar o debate organizado para comemorar os oito anos da promulgação da Lei Maria da Penha, a vereadora Prof.ª Érika Monteiro (PT) e a assistente social do Ceprosom Sônia Regina Carvalho Malta participaram na última quarta-feira do programa Fatos & Notícias, da TV Jornal.
Na ocasião, elas abordaram temas que nortearão o debate que acontece hoje (22), às 19h, na Câmara Municipal de Limeira. O evento tem a organização da Procuradoria Especial da Mulher e apoio da Escola Legislativa Paulo Freire e do Ceprosom. Participarão do debate Fernanda Aparecida Mendes, Marina Elisabete de Alencar e Joice Campos Alves que discutirão temas voltados ao enfrentamento da violência cometida contra as mulheres. Fernanda abordará a atuação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) frente às violações dos direitos da mulher. Marina discorrerá sobre as casas de abrigos com essa finalidade e Joice discutirá a rede de enfrentamento à violência contra a mulher.
A vereadora Prof.ª Érika lembra que, no Brasil, segundo dados do Instituto Sangari de 2012, cinco mulheres são agredidas a cada dois minutos. “Esta situação precisa mudar. A população demostra ter conhecimento da existência da Lei Maria da Penha mas, muitas vezes, não se utiliza deste mecanismo quando da ocorrência de agressões. As mulheres, ao sofrerem a primeira agressão, pressupõe que o ocorrido será um fato isolado, que não se repetirá, e acabam deixando de prestar queixa ou procurar qualquer um dos órgãos de defesa”, comentou.
A Procuradoria é formada pelas vereadoras do Legislativo limeirense professora Érika Monteiro (PT), que é a procuradora, Erika Tank (Pros), Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo – PR) e Dra. Mayra Costa (PPS), que são as procuradoras adjuntas.
SERVIÇO
Debate para celebrar a criação da Lei Maria da Penha
Data: 22 de agosto, às 19h
Onde: Plenário Vereador Vitório Bortolan - Rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3404-7513 ou 3404-7517 e pelos e-mails procuradoriadamulher@camaralimeira.sp.gov.br e escolalegislativa@camaralimeira.sp.gov.br