Legislativo Municipal questiona os motivos da cidade de Limeira não ser beneficiada pelo projeto federal, Academia ao Ar Livre
O projeto instituído pelo governo federal que disponibiliza aparelhos de academia em espaços públicos, com o intuito de combater o sedentarismo, chamado de Academia ao Ar Livre, foi questionado na Câmara Municipal por meio de um requerimento, de autoria da vereadora Dra. Mayra Costa (PPS), no último dia 18.
De acordo com a parlamentar, há verba federal para a implementação das academias, no entanto, a cidade de Limeira ainda não foi beneficiada com o projeto, motivo pela qual a levou a protocolar o requerimento na Câmara. “Em várias cidades existe o projeto de academia ao ar livre, com mais de 8 mil academias distribuídas pelo todo Brasil, entretanto, o município de Limeira, que tem uma grande população, não possui este benefício. Este projeto, sem dúvidas, seria de grande valia para os munícipes, pois muitos deles não podem arcar com os custos de uma academia particular, sem contar que as famílias poderiam usufruir da academia também como uma opção de bem-estar, esporte e lazer”, disse a autora do requerimento.