Para presidente do Legislativo, a democracia perde com a morte do candidato pelo PSB
O vereador presidente da Câmara Municipal de Limeira, Ronei Martins (PT), lamentou a morte do candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, aos 49 anos, em um acidente com avião por volta das 10h desta quarta-feira, 13, em Santos (SP).
Ronei afirmou ter ficado chocado com a morte de Eduardo Campos, lamentando, profundamente, o episódio. “A democracia perdeu com a morte do candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, que estava somando ao processo da eleição presidencial, com suas ideias e postura”, declarou. “Envio meu abraço, com tristeza e solidariedade, aos militantes do PSB, familiares, amigos e à candidata à vice-presidência, Marina Silva, que, certamente, estão abalados, assim como todo o Brasil, com essa notícia”, completou Ronei.
Em nota divulgada nesta tarde, a presidente Dilma Rousseff decretou luto de três dias. “Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos. Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência”, comentou a presidente por meio da nota.
Já o PSB, em nota assinada pelo primeiro vice-presidente do partido, Roberto Amaral, disse que o Brasil perdeu um jovem e promissor estadista. “Não é só Pernambuco e sua gente que perdem seu líder; não é só o PSB que perde seu líder. É o Brasil que perde um jovem e promissor estadista”, pontuou a nota.
As bandeiras do Legislativo limeirense estarão hasteadas a meio mastro, em homenagem à memória de Campos, que foi governador de Pernambuco por duas vezes e ministro de Lula.