O site do Executivo será responsável por destinar espaço apropriado
O vereador André Henrique da Silva (Tigrão - PMDB) protocolou nesta segunda-feira, 4, projeto de lei que dispõe sobre a criação de um espaço no site da Prefeitura Municipal de Limeira para divulgação de documentos perdidos e pessoas desaparecidas. O endereço eletrônico é www.limeira.sp.gov.br.
A propositura estabelece obrigatoriedade de manter na página do Executivo um espaço destinado à divulgação que pode, ainda, ser ligado aos demais sites de busca e divulgação. Todos os itens ou pessoas divulgadas deverão ser registradas em boletim de ocorrência para que sirva como comprovante dos fatos.
A iniciativa do projeto deve-se à grande perda, extravio ou roubo de documentos essenciais e ao transtorno, sofrimento e preocupações que as famílias de um ente desaparecido enfrentam diariamente.
O objetivo proposto é estimular os limeirenses a registrar a perda ou roubo dos documentos e desaparecimento de pessoas na Polícia Civil. “A criação desta página no site da Prefeitura facilitaria a busca, tanto pelos documentos perdidos quanto pelas informações de pessoas desaparecidas, contará com dados concretos, conforme o boletim de ocorrência, com a descrição ou foto, de modo que todos possam visualizar e auxiliar na procura”, afirmou Tigrão.