• Inicio
  • Notícias
  • Por mais divulgação cultural, Farid protocola projeto que possibilita panfletos e folders dentro dos bancos

Por mais divulgação cultural, Farid protocola projeto que possibilita panfletos e folders dentro dos bancos

Matéria foi protocolada no Legislativo nesta terça-feira, 5. Depois de ser lida, seguirá para ser analisada pelas comissões da Câmara

Data de publicação: 08/08/2014 09:59 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Por mais divulgação cultural, Farid protocola projeto que possibilita panfletos e folders dentro dos bancos
Por mais divulgação cultural, Farid protocola projeto que possibilita panfletos e folders dentro dos bancos

O vereador professor José Farid Zaine (Pros), conhecido principalmente por sua atuação em prol da cultura, protocolou na Câmara Municipal de Limeira nesta terça-feira, 5, projeto de lei que dispõe sobre a divulgação de ações culturais nas instituições bancárias instaladas na cidade. Segundo a proposta, os bancos deverão criar espaço específico para que folders e panfletos que propaguem as ações culturais, realizadas por artistas e produtores limeirenses, estejam disponíveis para os clientes. O local no espaço interno dos estabelecimentos deverá ser indicado com a frase “Divulgue e saiba da nossa cultura aqui”.

De acordo com o projeto, os bancos deverão disponibilizar uma mesa ou outro móvel que seja mais adequado para que materiais que divulguem os projetos culturais possam ser inseridos no local. “Qualquer ação cultural poderá ser divulgada neste espaço, bastando o interessado deixar seu material no local com essa finalidade dentro das instituições bancárias”, explicou a propositura que autoriza ainda que parcerias sejam articuladas com a Secretaria da Cultura, para que sejam enviados panfletos e folders de forma ininterrupta aos bancos, assim o público terá acesso ao material atualizado.

“Não há dificuldade alguma para que os bancos colaborem com essa proposta, não vamos apresentar nenhuma despesa a eles. Consideramos que nesses locais, centenas de pessoas passam diariamente. Haver um espaço específico para a divulgação dos projetos culturais é mais um importante passo que o município dá nessa temática, propagando para a população o que existe de bom na área cultural em Limeira”, defendeu Farid.

 

DIVULGAÇÃO NOS BANCOS

Farid é autor da lei 5.018, em vigor desde o final de 2012, que obriga a todas as agências bancárias que possuírem sistema de TV para os clientes que aguardam atendimento disponibilizar a programação cultural e de lazer da cidade. Segundo a norma, os eventos, preferencialmente, serão aqueles realizados gratuitamente, como os festivais de música ou teatro e as mostras, ou outros municipalizados e de grande relevância, como os concertos da Orquestra Sinfônica. Farid protocolou um requerimento na Câmara buscando informações por parte da Prefeitura quanto ao cumprimento dessa lei.