Câmara realiza sessão dos vereadores juniores

Jovens aprovam nove requerimentos e 24 indicações

Data de publicação: 06/08/2014 12:19 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Câmara realiza sessão dos vereadores juniores
Câmara realiza sessão dos vereadores juniores

Os vereadores juniores produziram bastante nos últimos dias e o resultado das atuações deles pode ser observado durante a realização da sessão que ocorreu nesta terça-feira, 5, no Plenário Vereador Vitório Bortolan. Um projeto foi retirado, dez requerimentos foram discutidos, sendo que um foi rejeitado, e 27 indicações foram apresentadas. Destas, 24 foram aprovadas pelos jovens. A comissão responsável pela organização da atividade é formada pelos vereadores Dr. Júlio (Democratas), que é o presidente, André Henrique da Silva (Tigrão – PMDB) e professora Érika Monteiro (PT).

De autoria do estudante Leonardo Silva, o projeto de lei que tinha o objetivo de instituir no município o Dia da Ordem Demolay foi retirado por ele. Ele também teve sete requerimentos aprovados. Entre eles, um que solicita estudos, por parte do Executivo, para que todas as escolas municipais sejam integrais. Outros assuntos também foram abordados por requerimentos. Alcides Afonso, por exemplo, questionou se existe estudo para uma casa para moradores de rua. Com foco na saúde, Valéria de Jesus Peniche requereu a possibilidade de serem adquiridos novos equipamentos para exames no hospital Santa Casa. “Devido à fila de espera para a realização de exames, há a necessidade de compra de mais equipamentos”, justificou ela.

Outras pontuações e sugestões surgiram nas indicações, como calçada ecológica, sinalização de solo, recapeamento, manutenção na iluminação pública, canalização de esgoto, redutores de velocidade e limpeza e revitalização de Praças. Victorio Amadeo Cremasco indicou para que a Prefeitura estude um projeto que incentive a doação de mudas de flores para que sejam plantadas nos canteiros, jardins e Praças da cidade. “A ideia é embelezar os canteiros, deixando a cidade de Limeira mais bonita e agradável”, defendeu Cremasco.

 

Veja os requerimentos apresentados e a situação deles:

- Se existe alguma lei que acabe com a queima da cana-de-açúcar em Limeira, de autoria de Leonardo Silva, aprovado.

- Existe algum projeto ou estudo para colocação de uma “casa para moradores de rua”, Alcides Afonso, aprovado.

- Existe algum projeto para que seja construída uma UBS no Lagoa Nova, Leonardo Silva, aprovado.

- Existe algum projeto para que todas as escolas municipais sejam integrais, Leonardo Silva, aprovado.

- Existe alguma possibilidade de cobrir as quadras das escolas municipais, Leonardo Silva, rejeitado.

- Existe alguma possibilidade de aumentar o número de 6 para 8 de passe gratuito para os idosos, Leonardo Silva, aprovado.

- Existe algum projeto para que saia do papel o Conselho Municipal de Juventude, Leonardo Silva, aprovado.

- Existe algum projeto para que sejam implantadas mais ciclovias na cidade, Leonardo Silva, aprovado.

- Existe algum projeto de lei em andamento para o passe livre estudantil, Leonardo Silva, aprovado.

- Existem projetos de compra de novos equipamentos de diversos exames para hospital Santa Casa de Limeira, Valéria de Jesus Peniche, aprovado.