Vereador Jorge de Freitas é autor do projeto
A Câmara Municipal de Limeira aprovou nesta segunda-feira, 30, projeto de resolução, de autoria do vereador Jorge de Freitas (SDD), que institui a Comissão de Assuntos Relevantes para promover estudos sobre a viabilidade ambiental e os impactos da implementação do sistema de Dutoviário do Etanol na cidade.
Os membros que fazem parte desta Comissão são os vereadores Freitas, Erika Tank (Pros), professora Érika Monteiro (PT), José Roberto Bernardo (Zé da Mix -PSD) e Miguel Lombardi (PR).
Conforme explicou o autor da matéria no Legislativo, as áreas contaminadas, suspeitas ou potenciais trazem uma série de consequências negativas ao município. Entre elas, a existência de riscos à segurança das pessoas e das propriedades; riscos à saúde pública e dos ecossistemas; restrições ao desenvolvimento urbano e econômico e redução do valor imobiliário das propriedades.
Para Freitas, a tomada de decisões deve ser adotada de forma eficaz pelos órgãos públicos municipais e principalmente que tenham conhecimento da existência da fonte de contaminação e das características do contaminante. “Os órgãos públicos precisam ter ciência da situação, bem como os moradores das áreas que receberão o gasoduto”, afirmou o vereador.