Ideia é intensificar o recebimento de denúncias cometidas contra as mulheres
Criada em 2013, a Procuradoria Especial da Mulher possui, agora, uma linha telefônica exclusiva e e-mail. O órgão atua de forma independente, contando com a estrutura da Câmara Municipal de Limeira, formado pelas vereadoras do Legislativo professora Érika Monteiro (PT), que é a procuradora, Erika Tank (Pros), Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo – PR) e Dra. Mayra Costa (PPS), que são as procuradoras adjuntas. O telefone é: (19) 3404-7513 e o e-mail: procuradoriadamulher@camaralimeira.sp.gov.br.
De acordo com a professora Érika Monteiro, com a linha telefônica e o endereço de e-mail deverão ser mais intensas as denúncias acerca de violências cometidas contra as mulheres. “Também temos atuado, de forma contínua, para que Limeira receba um anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, vinculado a uma Vara Criminal”, declarou ela.
Além do acompanhamento de denúncias, é missão da Procuradora Especial da Mulher buscar o apoio dos governos federal, estadual e municipal, para que políticas públicas voltadas à luta das mulheres sejam efetivadas. “Visamos a igualdade de gênero, bem como colaborar com a promoção de pesquisas e estudos sobre a discriminação contra as mulheres, com debates, palestras, seminários e audiências públicas que tratem da temática”, completou a procuradora.