Concessionária alega que depende de registros de ocorrências para realizar manutenção
Há algum tempo engajando em detectar falhas na iluminação da cidade, para que pontos de escuridão sejam combatidos pelo Poder Público, o vereador Jorge de Freias (SDD) solicitou, via requerimento, uma série de esclarecimentos da concessionária Elektro sobre o assunto. Em resposta enviada à Câmara, a empresa informou ao parlamentar que não possui equipe específica para mapeamento das lâmpadas queimadas em Limeira, dependendo fundamentalmente de registros de ocorrências nos seus canais de atendimento para que seja providenciada a manutenção.
Sobre os investimentos, a Elektro revelou que, em 2014, até o mês de maio, foram gastos R$ 100.792,11 mil em manutenção de iluminação pública, pontuando que os investimentos futuros ocorrem mediante manutenção dos reparos solicitados.
Ainda em resposta ao requerimento de Freitas, o secretário de Serviços Públicos, Marcelo Coghi, disse que a Prefeitura dispõe de Divisão de Iluminação Pública na Secretaria de Serviços Públicos, para colaborar com a fiscalização das atividades da Elektro, mas que a composição da equipe do departamento não está concluída.
O vereador criticou o fato da concessionária não investir numa equipe que monitore os pontos que estão com lâmpadas queimadas. “A empresa mostraria mais respeito aos cidadãos limeirenses se articulasse, a partir de agora, um grupo que busque as soluções desses recorrentes problemas”, afirmou Freitas.
No ofício de resposta da Elektro, a concessionária pontuou que as solicitações de reparos na iluminação pública podem ser feitas pelo e-mail: atendimento@elektro.com.br, site: www.elektro.com.br ou pelo telefone: 0800 701 01 02.