Moção de pesar é proposta na Câmara Municipal

Propositura do vereador Dr. Júlio homenageia ex-vereador, morto no último domingo

Data de publicação: 11/06/2014 12:39 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Moção de pesar é proposta na Câmara Municipal
Moção de pesar é proposta na Câmara Municipal

Prestes a completar 170 anos de história na cidade, a Câmara Municipal agregou pessoas que, com seus cargos, colaboraram de forma intensa com o progresso de Limeira. O reverendo Nathanael de Almeida foi uma delas, tendo cumprido a missão de buscar as necessidades públicas e fiscalizado o Poder Executivo durante seu mandato de vereador, de 1954 a 1959. Aos 91 anos de idade, ele morreu no último domingo, 8, deixando boas lembranças por sua trajetória política, religiosa, cultural e humana. Para homenageá-lo, o vereador Dr.Júlio (Democratas) protocolou moção de pesar nesta segunda-feira, 9, pela morte do ex-vereador.

Nathanael de Almeida Leitão era formado em Direito, Filosofia e Teologia, atuou como advogado, foi docente universitário, escreveu os livros Quando as Sombras Descem e No Silêncio da Tarde e pertenceu às Academias Literárias das cidades de Nova Iguaçu e Nilópolis, no Rio de Janeiro. Atualmente, ocupava a 34ª cadeira da Academia Campinense de Letras e ministrava a Igreja Presbiteriana, na rua General Osório, em Campinas.

“O ex-vereador foi um homem honrado, que com seus ensinamentos, deu um exemplo de caráter, índole e vigor para a sociedade. Por isso, ressalto a importância de homenageá-lo pela suas ações em prol da cultura, e da religião, e por ter feito parte da história do nosso Legislativo Municipal”, considerou Dr. Júlio