Em requerimento, vereador apontou ausência de arroz, alho e margarina no estoque
O vereador José Roberto Bernardo, o Zé da Mix, do PSD, apontou, em requerimento protocolado nesta quinta-feira, 5, uma provável falta de planejamento, por parte do Poder Executivo, na aquisição de alguns alimentos da merenda escolar em estoque, como o arroz, o alho e a margarina. Ele quer saber o motivo da falta desses alimentos no estoque, além de questionar quais produtos com a finalidade de alimentar os estudantes limeirenses foram adquiridos em 2014 em caráter emergencial, solicitando para que sejam enviadas cópias dos processos administrativos relacionados ao assunto. A propositura, após ser lida em Plenário, seguirá para a análise da Prefeitura.
Segundo Zé da Mix, denúncias chegaram ao seu gabinete acerca da falta de alguns alimentos no estoque da merenda escolar. “Fui até o local e constatei que certos produtos não estavam em estoque, como o arroz, o alho e a margarina”, pontuou o parlamentar. O caso que mais chamou a atenção dele foi o arroz. “Trata-se de um alimento essencial e, não tendo em estoque, não estaria comprometido o abastecimento das unidades escolares? Isso não caracteriza uma inaceitável falta de planejamento?", criticou.
Na justificativa do requerimento, Zé da Mix revelou que obteve informações de que o feijão e o óleo foram entregues ao estoque da merenda na última semana. “Portanto, a aquisição teria sido feita em caráter emergencial, o que configuraria e confirmaria, novamente, a falta de planejamento da Prefeitura”, completou o vereador.
O Executivo, quando receber a matéria protocolada por Zé da Mix, tem até 15 dias para responder. É possível prorrogar o prazo pelo mesmo período.