• Inicio
  • Notícias
  • Professora Érika Monteiro solicita, em São Paulo, uma Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar em Limeira

Professora Érika Monteiro solicita, em São Paulo, uma Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar em Limeira

Encontro na Assembleia e no TJ ocorreu nesta quinta, 22

Data de publicação: 23/05/2014 16:08 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Professora Érika Monteiro solicita, em São Paulo, uma Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar em Limeira
Professora Érika Monteiro solicita, em São Paulo, uma Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar em Limeira

 

 

A vereadora professora Érika Monteiro, do PT, esteve nesta quinta-feira, 22, na Assembleia Legislativa de São Paulo, em um encontro promovido pela deputada Telma de Souza, do mesmo partido que a vereadora, com Procuradoras Especiais da Mulher de diversas cidades do Estado. Na ocasião, a deputada fez a apresentação e lembrou da importância das Procuradorias Municipais, da sua luta política pelo tema da mulher ao longo de seus mandatos e abriu espaço para que cada Procuradora apresentasse um depoimento referente ao processo de criação do órgão.

A parlamentar professora Érika Monteiro expôs a situação do Município no tocante às entidades existentes de apoio à mulher e salientou a extrema importância da conquista da Procuradoria Especial da Mulher e da sua luta para que haja o fortalecimento e mais estruturação deste órgão no município que, em Limeira, além da professora Érika, que é a Procuradora, é formado pelas vereadoras Erika Tank (Pros), Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo – PR) e Dra. Mayra Costa (PPS).

No período da tarde, as Procuradoras Especiais da Mulher foram recebidas numa audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr. José Renato Nalini, e pela Desembargadora Dra. Angélica de Maria Mello de Almeida. 

A professora Érika Monteiro agradeceu pela oportunidade de expor as necessidades do município e enalteceu a importância de ter magistrados competentes engajados nas questões relacionadas à mulher, em especial a que sofre algum tipo de violência, da necessidade desta mulher ser amparada e ter meios para que haja seu resgate e possibilidade de sua reinserção ao seu posto que ocupa na sociedade.

Na oportunidade, ela entregou um ofício ao presidente do Tribunal, em que solicitou a implantação de uma Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar em Limeira, o que, segundo ela, possibilitaria um atendimento célere, mais humanizado e que contribuísse, juntamente com a Procuradoria Especial da Mulher, para a diminuição de casos de violência doméstica, satisfazendo um anseio da comunidade feminina.

“Foi uma ótima oportunidade de expor a situação das causas em prol das mulheres do nosso município e, com entusiasmo, Nalini recebeu a nossa solicitação. Vamos buscar a articulação dessa Vara junto ao Executivo, para que Limeira a receba”, declarou a professora Érika Monteiro.

 

*Informações do Gabinete da Vereadora Professora Érika Monteiro (PT)