• Inicio
  • Notícias
  • Farid questiona fonte desativada da Praça Luciano Esteves

Farid questiona fonte desativada da Praça Luciano Esteves

Em outro requerimento, Farid aborda estacionamento público

Data de publicação: 13/05/2014 11:18 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Farid questiona fonte desativada da Praça Luciano Esteves
Farid questiona fonte desativada da Praça Luciano Esteves

As Praças, quando bem conservadas e seguras, são ótimas alternativas para reunir os amigos para um bate-papo. Em tempos em que os contatos pessoais estão cada vez menos frequentes, já que muitas conversas ficam concentradas nas “telinhas” dos computadores, é fundamental que o Poder Público realize manutenções periódicas nesses espaços públicos, para que os cidadãos sintam o prazer de usufruírem desses locais. A Praça Luciano Esteves, localizada no Centro da cidade, está com sua fonte desativada. Pensando na importância do mecanismo, que deixa a região ainda mais embelezada, o vereador professor José Farid Zaine, do Pros, protocolou na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 12, requerimento em que perguntou à Prefeitura qual é a previsão para o funcionamento da fonte.

Segundo o vereador, o local com a fonte é um cartão postal distribuído pelo setor de Turismo de Limeira. “Trata-se de uma região muito importante para a nossa cidade e os moradores, que sempre reclamam, com razão, da ausência de segurança nas imediações da Praça, acreditam que, com a reativação da fonte, o local ganhará nova vida”, disse Farid.

 

ESTACIONAMENTO VULNERÁVEL PARA FURTOS

Em outro requerimento de Farid, também protocolado nesta segunda, o parlamentar quer saber quais ações têm sido tomadas pelo Executivo para intensificar a segurança do estacionamento público existente ao lado do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na região central. Ele também denunciou na propositura a falta de iluminação. “Isso gera insegurança para quem usa o local, que se torna vulnerável para furtos de veículos”, afirmou.

Os dois requerimentos seguem para serem analisados pelos órgãos competentes da Prefeitura.