• Inicio
  • Notícias
  • Vereadores discutem atestados fornecidos por hospitais na reunião da Comissão Permanente de Saúde

Vereadores discutem atestados fornecidos por hospitais na reunião da Comissão Permanente de Saúde

Os vereadores integrantes da comissão e os secretários municipais de saúde e de administração se reuniram para discutir o fornecimento de atestados dos hospitais para os pacientes

Data de publicação: 12/05/2014 16:18 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereadores discutem atestados fornecidos por hospitais na reunião da Comissão Permanente de Saúde
Vereadores discutem atestados fornecidos por hospitais na reunião da Comissão Permanente de Saúde

Os vereadores que compõem a Comissão Permanente de Saúde se reuniram na tarde de quinta-feira, 8, para debater questões envolvendo o fornecimento de atestados em hospitais. Integram à comissão, os vereadores Aloízio Marinho de Andrade (PT), que é o presidente, Dra. Mayra Costa (PPS), Erika Tank (Pros), André Henrique da Silva (Tigrão - PMDB) e Sidney Pascotto (Lemão Da Jeová Rafá - PSC). Estiveram presentes também o secretário de Saúde, Luiz Antônio da Silva, e da administração, Tercio Garcia, e os parlamentares Wilson Cerqueira (PT), professora Érika Monteiro (PT) e Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo – PR).

Desde abril de 2013, a comissão tem atuado para colaborar com a legislação que aborda o assunto. É que, em alguns casos, os atestados não são aceitos por certas instituições, como as mães que acompanham seus filhos nos prontos-socorros. A falta do tempo de espera registrado no documento para os pacientes que aguardam atendimento também tem prejudicado parte dos trabalhadores. Os vereadores têm trabalhado, junto ao Executivo, para que os assuntos sejam mais debatidos entre os setores, tendo, inclusive, um tópico no estatuto do servidor que abranja a temática.

De acordo com o secretário de administração, alterações no estatuto do servidor público estão em estudo. “Já existe uma comissão analisando a revisão do estatuto, mas o trabalho precisa ser afinado. Creio que este seja o momento pertinente para acatar sugestões da Câmara”, disse Garcia.

Para o vereador Aloízio, toda troca de informação entre o Executivo e o Legislativo é positiva, no intuito de buscar benefícios para a população. “É objetivo, tanto do Legislativo quanto do Executivo, discutir e cumprir os pontos abordados na comissão”, finalizou o presidente da comissão.