Os cantores também fizeram apresentações musicais
A música sertaneja defendida por limeirenses teve o seu destaque na sessão solene na noite da última sexta-feira, 9, no Plenário Vereador Vitório Bortolan, na Câmara Municipal. Uma das duplas que mais se destacam na área, os irmãos Eduardo e Rafael receberam, por meio de uma iniciativa do vereador Ronei Martins, do PT, o Diploma de Gratidão da Cidade e a Medalha Mérito Cívico XV de Setembro Ordem de Tatuiby. Além da atividade legislativa, os rapazes também cantaram diversas canções às cerca de 100 pessoas que participaram das entregas. Ronei, Aloízio Marinho de Andrade (PT), professora Érika Monteiro (PT), Jorge de Freitas (SDD), José Eduardo Monteiro Júnior (Jú Negão – PSB), professor José Farid Zaine (Pros), José Roberto Bernardo (Zé da Mix – PSD), Dr. Júlio (DEM), Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo – PR), Luís Fernando Silveira (Luisinho da Casa Kühl – PSDB), Miguel Lombardi (PR), Nilton Santos (PRB), Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá – PSC) e Wilson Cerqueira (PT) estiveram presentes. A diretora da Secretaria da Cultura, Fernanda Moreira, representou o prefeito Paulo Hadich (PSB) na ocasião.
Eduardo e Rafael ficaram emocionados e agradeceram às homenagens. De forma bem-humorada, o pai deles, Elsio Torquato, resumiu a carreira da dupla, lembrando das dificuldades e evidenciando as conquistas e o grande apoio recebido de todos os setores da cidade. “Ficamos honrados com essa homenagem, com o sim de cada parlamentar. Para nós, esse ato representa muito”, afirmou Torquato.
Durante a sua fala, Ronei lembrou da importância cultural que a dupla Eduardo e Rafael tem para Limeira, conquistando premiações e tendo atuação destacada, não só no Estado de São Paulo, mas Brasil afora. “Por representarem tão bem a cultura limeirense, bem como a música sertaneja, a dupla merece o reconhecimento do Poder Legislativo, colocando-se à disposição para apoiá-la no que for necessário”, completou o vereador