Dados vieram após requerimento da vereadora
A vereadora professora Érika Monteiro (PT), em requerimento que foi enviado ao Poder Executivo no final do mês de março, questionou se a Prefeitura realiza campanhas sobre a Síndrome de Down no município. Em resposta assinada pelo secretário de Saúde e Gestor do SUS, Luiz Antonio da Silva, foi garantido que, em todas as campanhas organizadas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e pela Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (Aril), existe o apoio dos órgãos competentes da municipalidade.
Silva pontuou à vereadora que as duas instituições são responsáveis pelo atendimento às pessoas com Síndrome de Down. “Sempre que necessitamos de informações específicas, dados cadastrais e estatísticos, somos prontamente atendidos”, afirmou o secretário. Ele classificou como “intensa” a parceria estabelecida entre a Prefeitura e ambas as instituições.
Érika Monteiro disse que seu gabinete pretende realizar um planejamento de ações a serem desenvolvidas com a temática na cidade, para esclarecer pontos relacionados à Síndrome de Down. “Essas informações iniciais servirão para que possamos nortear quais serão os próximos passos que adotaremos no Legislativo sobre o assunto”, concluiu a vereadora.