Mobilizar uma ação conjunta visará segurança aos servidores
O vereador Dr. Júlio protocolou no dia 28 de abril na Câmara Municipal de Limeira, moção de apelo ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa e ao presidente da Procuradoria Geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros. O teor da propositura é referente ao golpe contra funcionários públicos municipais, estaduais e federais, aposentados, pensionistas e ativos, por meio do envio de correspondências falsas a respeito de ações judiciais.
“É preciso mobilizar uma ação conjunta com os órgãos competentes, visando uma cobrança mais firme em relação aos abusos cometidos contra os funcionários públicos municipal, estadual e federal, que estão recebendo correspondências falsas, amedrontando e promovendo pavor a estes cidadãos”, considerou Dr. Júlio.
“Uma ação nesse sentido, envolvendo o STF, muito ajudará no drama dos servidores que são vítimas desses estelionatários, uma verdadeira violência exercida contra os servidores públicos. Precisamos combater esse mal e não permitir que ele se espalhe ainda mais, evitando que os menos esclarecidos caiam nas mãos desses falsários”, completou o vereador.