Evento ocorreu na manhã desta quarta-feira
O presidente da Câmara Municipal de Limeira, Ronei Martins (PT), participou, ao lado de diversas autoridades municipais, federais e estaduais, do evento que entregou 107 caminhões-caçamba e 50 motoniveladoras do governo federal, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), segunda etapa. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, participou da solenidade e representou a presidente Dilma Rousseff (PT). A atividade ocorreu na manhã desta quarta-feira, 30, no Centro Municipal de Eventos. Os vereadores André Henrique da Silva (PMDB), Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo – PR), professora Érika Monteiro (PT), Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá – PSC), Wilson Cerqueira (PT), Aloízio Marinho de Andrade (PT) e Nilton Santos (PRB), além do prefeito Paulo Hadich (PSB) e vice-prefeito Antonio Carlos Lima (PT), também prestigiaram.
Vereadores prestigiaram a entrega
Os equipamentos são distribuídos para municípios com até 50 mil habitantes. De acordo com Rosseto, a ideia é estimular o melhoramento das estradas vicinais dos municípios agraciados pelo PAC 2. Durante o evento, foram entregues as chaves para alguns prefeitos da região, simbolizando o ato evidenciado pela proposta federal. Foi exibido um vídeo da presidente Dilma, que explicou a importância da iniciativa. “Essa ação fomenta a infraestrutura de pequenos municípios, garantindo a melhoria no transporte de produtos e pessoas no meio rural, com custo zero para os municípios contemplados”, declarou ela.
Ronei destacou a importância do investimento do governo federal na agricultura familiar. “Com a proposta, os pequenos municípios são priorizados e a agricultura familiar fomentada, oferecendo estrutura adequada para os cidadãos”, disse o parlamentar.
PARA SABER MAIS
Segundo dados fornecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, em São Paulo, 521 municípios foram selecionados pelo programa. Ao final da entrega, as cidades paulistas terão recebido 1163 equipamentos, totalizando um investimento de R$ 293 mi. A população rural beneficiada, segundo o órgão federal, abrangerá cerca de 970 mil pessoas, sendo que, do total, 119.492 são agricultores familiares.