• Inicio
  • Notícias
  • Câmara realiza última Sessão do ano dos vereadores da Terceira Idade

Câmara realiza última Sessão do ano dos vereadores da Terceira Idade

Câmara realiza última Sessão do ano dos vereadores da Terceira Idade

Data de publicação: 20/10/2011 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Os vereadores da Terceira Idade de Limeira se reuniram na tarde desta quinta-feira (20) no Plenário “Vereador Vitório Bortolan” para a última Sessão deste ano.
 
Na reunião foram apresentados um Projeto de Resolução, 13 Requerimentos e 16 Indicações. Ao todo, durante o ano foram realizadas seis Sessões com um Projeto de Resolução, 40 Requerimentos e 43 Indicações apresentados.
 
“A Câmara da Terceira Idade se transformou em um espaço de cidadania onde as pessoas podem conhecer melhor os seus direitos e deveres e a forma mais adequada de exercê-los”, declarou o presidente da Comissão dos vereadores da Terceira Idade, vereador Paulo Hadich (PSB).
 
Dr. Raul Nilsen Filho (PMDB), presidente em exercício da Câmara Municipal esteve presente na reunião e falou sobre o trabalho realizado ao longo do ano pelos vereadores da Terceira Idade. “O trabalho realizado por vocês acrescenta apenas benefícios e melhorias para esta Casa de Leis, e agrega ainda mais valor ao nosso município”, afirmou o vereador.
 
“Parabéns a todos vocês pelo desejo de contribuir e participar de forma ativa no processo democrático da nossa cidade”, declarou o vereador João Alberto dos Santos (PSB).
 
“Vocês são exemplo de dedicação e superação. É gratificante ver o trabalho realizado pelos Vereadores da Terceira Idade e que em muito contribui para a criação de melhores condições para a nossa sociedade”, Miguel Lombardi (PR).
 
“Foi um privilégio participar deste grupo de vereadores, onde pudemos discutir assuntos pertinentes a nossa realidade e fazer novas amizades”, disse a vereadora da Terceira Idade, Maria Helena Minatel Lobo.
 
“Ser vereadora da Terceira Idade me proporcionou realizar novas amizades, e conhecer mais sobre a temática relacionada à terceira idade”, afirmou a vereadora Ondina Quedes Silva Ferrari.
 
Também acompanharam a Sessão os vereadores Antonio Braz do Nascimento – Piuí (PDT), Carlos Rossler (PRP), Ronei Costa Martins (PT) e Silvio Brito (PDT).
 
 
Após a Sessão os vereadores assistiram a uma palestra sobre: “Políticas Públicas: o que o município tem a oferecer para a terceira idade”, com Vanderléia Serrano Diogo representante do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), e Rosângela Duarte que representou a Secretaria Municipal de Esportes.
 
 
Conheça algumas das Atividades para a terceira idade realizadas no município e apresentadas na palestra:
 
 
- Projeto Vivência: conta com 23 grupos da terceira idade cadastrados no Ceprosom com a participação de aproximadamente dois mil idosos. Nos grupos são realizadas atividades lúdicas e esportivas: hidroterapia, dança-terapia e fisioterapia. Telefone para mais detalhes: 3404-6236.
- Centro de Referência Saúde e Lazer do Idoso: projeto desenvolvido pela Secretaria de Saúde em parceria com o Ceprosom. Tem como objetivo oferecer atendimento social, atividades culturais, de lazer e esportiva para idosos a partir de 60 anos. No local há atendimento médico, de enfermagem, fisioterapia, grupos terapêuticos, acupuntura, que é oferecida de forma gratuita, necessitando apenas do encaminhamento do reumatologista e ortopedista. O Centro do Idoso fica na Av. Campinas, 765 (fundos). O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
- Convênio com o Limeira Clube: idosos a partir de 60 anos podem participar das atividades realizadas no clube. Para participar é preciso ter o encaminhamento de uma assistente social. Mais informações nos centros comunitários.

- Carteira do Idoso no Cadastro Único: possibilita o acesso à gratuidade e ao desconto em passagens interestaduais em õnibus, trens e barcos, aos idosos de 60 anos ou mais, com renda individual mensal de até dois salários mínimos, e que não possuem qualquer comprovante de renda. Mais informações sobre os critérios para a realização deste cadastro podem ser obtidas com a assistente social nos centros comunitários.