A vereadora Nilce Segalla (PTB) realizou, na noite de ontem (18/10), seminário, no Plenário da Câmara Municipal de Limeira, para discutir possíveis alterações na Lei 4.780/2011, que trata sobre a obrigatoriedade de instalação de aparelho desfibrilador nas academias de ginástica em Limeira.
Participaram do encontro o coordenador do SAMU (Serviço de atendimento Móvel de Urgência), Dr Agnaldo Píspico; o cardiologista Dr. José Joaquim Fernabdes Raposo Filho; o Secretário Municipal da Saúde, Dr. Gerson Hansem Martins; o 2° Sargento do Corpo de Bombeiros, Salatiel Silva Araújo Lins; Dr. Júlio Cesar Pereira dos Santos; o personal trainer Norberto Luciano Santos da Silveira; a Delgada do Conselho Regional de Medicina, Soraia Drago Menconi; proprietários de academias, representantes da área da saúde e populares.
Durante o seminário os participantes puderam expor suas ideias e esclarecer dúvidas relacionadas ao uso do aparelho desfibrilador e a implantação da lei.
“Nosso propósito, hoje, é promover um amplo debate sobre o tema, buscando a adequação que atenda às reivindicações das academias, inteira ou parcialmente, sem que se perca o principal objetivo da referida lei, que é o de oferecer proteção à vida da população”, declarou a vereadora, em seu pronunciamento sobre o tema.
*Fonte Gabinete vereadora Nilce Segalla (PTB)