A Comissão de Assuntos Relevantes criada para estudar a situação precária com risco eminente de desabamento das casas do Residencial Antonio Brigatto se reuniu na manhã desta sexta-feira (23/09) na Câmara Municipal.
O encontro foi agendado pelo vereador e presidente da Comissão, João Alberto dos Santos (PP). Participaram da reunião o vereador Mário Botion - integrante da Comissão, o Secretário Municipal da Habitação, Antonio Custódio de Oliveira e moradores do Residencial Antonio Brigatto.
Na ocasião foram discutidas diversas ações, como o desvio das águas, o reforço estrutural das casas e também a regulamentação dos imóveis junto a Prefeitura.
Para o vereador e presidente da Comissão, professor João Alberto dos Santos, a situação já avança para uma questão social. “A nossa intenção é mediar ações dos moradores junto ao poder executivo, para que sejam tomadas todas as providências, pois essa situação já se tornou uma questão social,precisamos reunir forças a fim de evitar o risco de desabamento e junto aos órgãos competentes encontrar alternativas para resolver os problemas daqueles moradores”, ressaltou o vereador.
O representante dos moradores, Carlos Alberto dos Santos, relatou os problemas vividos pelos moradores das casas. “Os moradores estão dispostos a colaborarem com todas as ações que resolvam o problema da infiltração de água nas casas”, afirmou Carlos.
A próxima reunião da Comissão está marcada para o dia 07 de outubro às 10h sala de reuniões “Vereador Mauro Sérgio Vieira”.