• Inicio
  • Notícias
  • Wagner Barbosa propõe Título de Cidadão Limeirense ao Governador do Estado

Wagner Barbosa propõe Título de Cidadão Limeirense ao Governador do Estado

Wagner Barbosa propõe Título de Cidadão Limeirense ao Governador do Estado

Data de publicação: 22/09/2011 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


O vereador Wagner Barbosa (PSDB) protocolou no Departamento de Expediente e Protocolo da Câmara Municipal de Limeira o Projeto de Decreto Legislativo que concede o “Título de Cidadão Limeirense” ao Senhor Governador do Estado de São Paulo, Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho (PSDB).
 
Em sua justificativa Wagner cita a trajetória política do Governador e destaca que o mesmo sempre zelou pelas cidades do interior. “Geraldo Alckmin teve uma atenção especial para com as cidades do interior destinando uma infinidade de recursos para todos os cantos do Estado e Limeira não foi exceção”, afirmou o vereador.
 
A justificativa traz ainda que o vereador e autor do “Movimento Pró UNICAMP Limeira” foi recebido diversas vezes pelo Governador para tratar de questões relacionadas à instalação da Universidade em Limeira. “O lançamento da pedra fundamental da UNICAMP foi feito pelo Governador e em 2009 quando Alckmin esteve em Limeira em visita aos alunos, declarou que nossa região ganhou notoriedade e conhecimento para a construção do parque tecnológico e que este teria apoio de sua secretaria”, disse Wagner.
 
Geraldo Alckmin nasceu em Pindamonhangaba-SP e aos 19 anos iniciou sua carreira na vida pública como vereador. Formado em medicina, em 1976 concorreu a prefeitura de Pindamonhangaba e se elegeu. Alckmin também foi deputado estadual em 1982, deputado federal em 1986, vice-governador em 1994, em 2001 com a morte de Mário Covas assume o Governo do Estado de São Paulo, foi eleito Governador em 2002, em 2008 foi Secretário de Desenvolvimento do Governo Paulista e novamente foi eleito Governador do Estado de São ao vencer as ultimas eleições.
 
* Fonte Gabinete Vereador Wagner Barbosa