Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (19/09) foi aprovado o substitutivo do Projeto de Lei n°129/08, que regulamenta a coleta, triagem, reutilização, reciclagem, preservação ou destinação, disposição e o transporte de Resíduos da Construção Civil e de Resíduos Volumosos no Município de Limeira.
A iniciativa de autoria do vereador Miguel Lombardi (PR) visa aumentar a vida útil do aterro sanitário do município e destinar de forma adequada os resíduos da construção civil.
“A aprovação deste projeto trará muitos benefícios para Limeira e para o meio ambiente”, disse o vereador e presidente em exercício da Câmara Dr. Raul Nilsen Filho (PMDB).
“Com a reciclagem do material que não será mais depositado no aterro sanitário nós poderemos fazer tijolos para serem usados em obras sociais e públicas, na malha rural por sua durabilidade e estaremos proporcionando um grande avanço nas questões relacionadas ao meio ambiente”, disse Miguel Lombardi (PR).
“Este projeto é muito importante para cidade porque preserva o meio ambiente e aproveita de forma adequada os resíduos oriundos da construção civil", afirmou o vereador Eliseu Daniel.
“O momento é histórico para a cidade de Limeira, já que a aprovação deste projeto proporcionará uma redução considerável de volumes sólidos e inertes no aterro sanitário”, comentou Ronei Martins (PT).
O Projeto de Lei entra em vigor na data de sua publicação.