• Inicio
  • Notícias
  • Sindicatos discutem a suspensão das atividades dos auditores fiscais do Ministério do Trabalho em Limeira

Sindicatos discutem a suspensão das atividades dos auditores fiscais do Ministério do Trabalho em Limeira

Sindicatos discutem a suspensão das atividades dos auditores fiscais do Ministério do Trabalho em Limeira

Data de publicação: 26/08/2011 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


O vereador Ronei Martins (PT) realizou na quinta-feira (dia 25) uma reunião com representantes dos sindicatos dos trabalhadores e patronais de Limeira.
No encontro estiveram presentes integrantes do Sintrajoias, Sinecol, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Químicos, Sindicato dos Vigilantes, Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação, Sindsel, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindtrul e Sindicato dos Guardas Municipais.
Durante a reunião foi discutida a suspensão das atividades dos plantões fiscais para assistência à homologação e orientação trabalhista ao público pelos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) junto ao PAT de Limeira a partir do dia 01 de setembro de 2011.
Na reunião, também foi abordada a intenção da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho em resolver a questão transferindo uma servidora pública federal para prosseguir com as atividades, mas a transferência da funcionária só poderá ser feita em novembro.
“Diante desta situação, os trabalhadores e também o setor patronal solicita ao prefeito Silvio Félix (PDT), que encaminhe para a Câmara de Limeira em regime de urgência especial o Projeto de Lei autorizando, em caráter temporário, o município a custear as diárias, alimentação e a locomoção dos auditores fiscais do MTE, impedindo assim que este importante serviço seja desativado.
O documento foi entregue para a líder do prefeito, vereadora Iraciara Bassetto (PV), que enviará o mesmo ao Executivo.