A Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal formada pelos vereadores Paulo Hadich (PSB) Iraciara Bassetto (PV) e Carlinhos Silva (PDT) estiveram na manhã desta quinta-feira 25/08 no Distrito Industrial Prefeito Sebastião Fumagalli. O objetivo da visita foi verificar as condições do local.
De acordo com os empresários que já instalaram suas empresas no Distrito, o maior problema enfrentado até o momento é a falta de segurança e a precariedade da iluminação pública. “O empresários estão preocupados com a falta de segurança, no momento ampliar ou construir uma nova empresa no local se torna difícil”, comentou Amauri Patrício empresário e representante da Associação dos Empresários do Distrito Industrial Prefeito Sebastião Fumagalli.
Segundo Gilberto Coragem, presidente da Agência de Desenvolvimento de Limeira, os lotes têm cerca de 500 m2 cada, e a aquisição foi realizada através de licitação pública, sendo que os remanescentes também serão vendidos pelo mesmo modelo.
Gilberto reforça que os trabalhos de implantação dos serviços de água, energia elétrica, iluminação, galerias, alambrados, asfalto e construção da portaria nas dependências do distrito foram feitos pela prefeitura municipal, para permitir a instalação de empresas. Atualmente é a Associação que responde pela manutenção do local.
Para o vereador e presidente da Comissão Paulo Hadich (PSB) a visita foi importante e deverá abrir um canal de diálogo com os empresários.
“Na visita foi possível conhecer os problemas que os empresários estão enfrentando, mas o que chocou foi tomar ciência da situação, em que apenas 10 empresas estão funcionando em um espaço com 90 lotes, e as reclamações são de fácil solução”, comentou.
Já a vereadora Iraciara Bassetto (PV) ressaltou que o local oferece a infra-estrutura necessária para a instalação de empresas, porém a falta de segurança foi uma reclamação apresentada pelos empresários e depende de uma série de medidas.
“Na condição de líder do prefeito na Câmara Municipal e integrante da Comissão, vou levar as questões ao conhecimento do Poder Executivo para que sejam adotadas as providências cabíveis”, afirmou Iraciara.
"O que encontramos são pontos simples de serem resolvidos, queremos realmente mediar essa situação junto a prefeitura municipal para que novos empresários iniciem seus negócios no Distrito Prefeito Sebastião Fumagalli, gerando emprego e renda para o município", ressaltou o vereador Carlinhos Silva (PDT).
A Comissão deverá visitar novos locais e irá propor uma reunião aberta na Câmara Municipal com os empresários e a participação do poder público.