Um Requerimento do vereador Carlinhos Silva (PDT) está questionando o Executivo Limeirense sobre a possibilidade dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) serem entregues aos contribuintes no final do ano (meses de novembro e dezembro) para começarem a ser pagos em janeiro.
O documento, lido em Plenário e aprovado por todos os vereadores na Sessão Camarária de segunda-feira, 22/08, objetiva ampliar o prazo de pagamento do Imposto em até 12 parcelas, facilitando assim, o controle das contas dos contribuintes.
“Este ano os carnês de IPTU começaram a ser entregues no mês de março, para pagamento em abril reduzindo, portanto, a possibilidade do pagamento ser efetuado em mais parcelas. Ao adotar o sistema proposto poderemos ter, inclusive, uma diminuição dos índices de inadimplência junto à Administração Municipal, já que o contribuinte terá um prazo maior para se programar financeiramente e quitar sua dívida”, explicou o parlamentar.
Para Carlinhos Silva, outra vantagem será que a Prefeitura terá mais tempo para que os dados constantes nos carnês possam ser conferidos e ajustados, evitando a entrega de documentos com informações erradas.
O Executivo tem agora 30 dias para responder o Requerimento.
* Fonte: Gabinete do vereador Carlinhos Silva (PDT)