Vereador sugere

Data de publicação: 22/01/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar

O vereador Carlinhos Silva (PDT) protocolou no Expediente da Câmara Municipal de Limeira o Projeto de Lei que permite a implantação de um “Correio Escolar” nas instituições de ensino do município de Limeira.

De acordo com a proposta do vereador este serviço será disponibilizado em local de fácil acesso nas escolas para que os alunos possam colocar, até mesmo de forma anõnima, as suas denúncias, sugestões, reclamações. O material coletado em data e horário a serem definidos pela direção da escola será avaliado e no caso de denúncia, segundo o projeto, será feito uma investigação para posteriormente serem tomadas as providências necessárias.

A implantação do “Correio Escolar” nas instituições de ensino de nosso município segundo Carlinhos Silva, vai estimular o estudante a opinar sobre o que está acontecendo em sua escola. “Acredito que a  prestação desse serviço resultará na diminuição de ações abusivas e criminosas nas dependências e no entorno dos estabelecimentos de ensino”, justificou o vereador.

“O objetivo desta Proposição é levar ao conhecimento da direção das unidades escolares a real situação das mesmas, fazendo com que erradiquemos a evasão de alunos, os crimes premeditados, a violência, proporcionando maior segurança aos mestres e estudantes. Esse será um mecanismo de aproximação. É uma oportunidade para levar para escola ações que trate de temas como cidadania, responsabilidade social, necessidade da atuação da sociedade em medidas que visam coibir o aumento da criminalidade” frisou Carlinhos Silva.

Este projeto de lei será encaminhado para as comissões permanentes da casa após a distribuição.