Projeto que cria o Conselho Municipal da Juventude será analisado por vereadores e representantes dos jovens

Data de publicação: 07/01/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar

Os vereadores Ronei Costa Martins (PT), Mário Botion (PR) e Silvio Brito (PDT) agendaram para esta quinta-feira (dia 8) uma reunião com representantes de segmentos voltados para a juventude e também com a presença da Conselheira Nacional da Juventude, Gabriela Batista para discutir o Projeto de Lei 432/09 que “dispõe sobre o Conselho Municipal da Juventude”.

Vereador Ronei explica que a necessidade desta reunião é para apresentar aos representantes dos jovens o Projeto de Lei que será votado pelos vereadores de Limeira. “Acredito que a análise dos representantes dos segmentos voltados para os jovens será essencial para adequarmos o projeto a nossa realidade. Se for preciso vamos propor mudanças. O objetivo desta reunião é discutir o Projeto de Lei na íntegra, ver o que é e o que não é viável e fazer as adequações necessárias”, destacou Ronei.

Este Projeto de Lei é de autoria do Prefeito Silvio Félix (PDT). Segundo projeto de Lei, o Conselho Municipal da Juventude terá por finalidade a representação da população jovem e o assessoramento a Prefeitura no que se refere às políticas públicas da juventude, assegurando o pleno exercício de seus direitos individuais.

De acordo com o projeto o Conselho será formado por 24 jovens com idade entre 18 e 29 anos, sendo nove representantes do Executivo, três do Legislativo, 12 de organizações representativas da sociedade civil.

Evento: Reunião para discutir o Projeto de Lei 432/09
Local: Sala de Reunião (Câmara Municipal de Limeira)
Data: 8 de janeiro (quinta-feira)