• Inicio
  • Notícias
  • CPI questiona Elektro sobre medidas para solucionar interrupções de energia

CPI questiona Elektro sobre medidas para solucionar interrupções de energia

Parlamentares também querem saber sobre investimentos na qualidade do serviço

Data de publicação: 14/11/2023 16:45 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


CPI questiona Elektro sobre medidas para solucionar interrupções de energia
CPI questiona Elektro sobre medidas para solucionar interrupções de energia

Os vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Prefeitura quanto à qualidade dos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica no município, a empresa Elektro Redes S.A. (Neoenergia), solicitaram, na reunião desta terça-feira, 14 de novembro, o encaminhamento de ofícios à empresa com questionamentos sobre as medidas tomadas para solucionar o problema das interrupções de energia na cidade.

Dentre os requerimentos de informações, os membros questionaram quais as causas da demora do restabelecimento de energia elétrica após o temporal da semana anterior, que deixou moradores da cidade sem eletricidade por dias, e se há um plano de emergência para o futuro. 

Os parlamentares também pediram informações sobre a quantidade de solicitações de poda de árvores que interferem na rede elétrica em aberto, estimativa de quantidade de árvores que oferecem risco à rede elétrica e se há plano de ação para poda ou remoção de árvores. 

Sobre investimentos, a Comissão questionou se há cronograma para manutenção da rede elétrica e como a empresa está investindo na melhoria da infraestrutura elétrica da cidade, qual foi o valor investido nos últimos cinco anos e a previsão de investimento até o final do contrato de concessão.

A CPI

A CPI é composta pelos vereadores Elias Barbosa (Podemos), presidente; Jorge de Freitas (PSD), relator; Isabelly Carvalho (PT), vice-presidente; Lu Bogo (PL), secretária; e Marco Xavier (Cidadania), membro. Também acompanharam os trabalhos o procurador legislativo da Câmara, Maroilton Almeida Santos; e o representante da Prefeitura, o procurador Paulo Roberto Barcellos.

O colegiado foi criado pelo Ato da Presidência Nº 32/2023, por meio do Requerimento de CPI Nº 4/2023, de autoria de Elias Barbosa. Todas as deliberações da Comissão são registradas em ata. A próxima reunião acontece na terça-feira, 28 de novembro, às 14h.