Vereadores Terezinha e Waguinho conhecem Ambulatório de Saúde Escolar

Projeto de Iracemápolis leva prevenção, promoção da saúde e cuidados a alunos

Data de publicação: 31/05/2023 12:15 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar

Vereadores Terezinha e Waguinho conhecem Ambulatório de Saúde Escolar

Os vereadores Terezinha da Santa Casa (PL) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) visitaram duas escolas da rede municipal de ensino de Iracemápolis com o objetivo de conhecerem o projeto “Ambulatório de Saúde Escolar”, que conta com a integração da saúde e da educação.

A visita ocorreu nesta terça-feira, 30 de maio, com a participação da prefeita Nelita Michel, do diretor do Departamento de Saúde, Juvenal Chiochetti, e da diretora do Departamento de Educação, Vilcéia Salvino. O vereador Ralf Silva (PL), de Iracemápolis, também esteve presente, bem como diretores das escolas e profissionais da saúde envolvidos no projeto.

O projeto conta com um ambulatório especializado, em uma sala dentro das escolas, e com uma equipe formada por um médico, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem. A equipe é responsável pelo trabalho de prevenção, promoção da saúde e cuidados, iniciado por meio do projeto “Saúde na Escola”.

Os alunos têm acompanhamento do peso, altura e acuidade visual, realizam testes para prática de atividades físicas, recebem noções de primeiros socorros e de hábitos saudáveis de higiene, avaliação da saúde bucal e auditiva, entre outras ações que são alvo dos trabalhos dos profissionais.

Para a prefeita de Iracemápolis, o projeto é um importante passo para a garantia do atendimento de qualidade e prevenção. “Uma iniciativa conjunta entre os departamentos de Saúde e Educação, que tem recebido o retorno positivo dos familiares”,  ressalta Nelita.

Para os vereadores Terezinha e Waguinho a visita foi produtiva e instrutiva. Eles agradeceram a todos pelo acolhimento e pelas informações e experiências compartilhadas durante a visita.

Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Terezinha da Santa Casa (PL)

Foto do Gabinete Parlamentar

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.