Vereador Helder do Táxi será homenageado com Título de Cidadão Limeirense

Proposta de Marco Xavier e Elias Barbosa foi aprovada em sessão ordinária

Data de publicação: 30/05/2023 08:45 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

Vereador Helder do Táxi será homenageado com Título de Cidadão Limeirense

Em sessão ordinária nesta segunda-feira, 29 de maio, a Câmara Municipal de Limeira aprovou uma homenagem ao vereador Hélder Lúcio de Oliveira, o Hélder do Táxi (MDB), por meio do Projeto de Decreto Legislativo Nº 7/2023, de autoria dos vereadores Marco Xavier (Cidadania) e Elias Barbosa (Podemos), que concede o Título de Cidadão Limeirense ao parlamentar pelos serviços prestados à cidade.

Nascido em Abatiá (PR), em 1971, Hélder chegou a Limeira em 31 de março de 1993, aos 21 anos. “Ele sempre trabalhou na roça e quando houve uma crise de seca na agricultura, em Abatiá, onde trabalhava desde os 8 anos, tomou a decisão de vir para Limeira em busca de novas oportunidades”, relataram os autores.

Já em Limeira, trabalhou na Companhia União, onde atuou por 11 anos, até a empresa encerrar suas atividades em 2005. A partir daí, Hélder iniciou sua trajetória como taxista, atividade em que atua até o presente e na qual completará 18 anos.

Os proponentes destacaram, na justificativa, que Hélder completa 30 anos na cidade de Limeira, na qual construiu sua vida, formou sua família, teve oportunidade de trabalho, de completar seus estudos como bacharel em Direito, e de iniciar sua vida política - ele foi eleito vereador em 2016 com 1.263 votos e reeleito em 2020 com 1.654 votos.

“O sonho que começou lá atrás, hoje é realidade. Assim como tantas pessoas que saem de suas cidades para tentar a vida em outro lugar, Hélder lutou para ter uma vida melhor e construir sua família. Foi aqui em Limeira que conseguiu conquistar tudo o que tem e ainda contribuir com o crescimento da cidade”, afirmaram Marco e Elias.