Marco Xavier propõe repasse de incentivo financeiro a agentes comunitários de saúde

Projeto do vereador abrange também agentes de combate às endemias

Data de publicação: 08/03/2023 15:30 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar

Marco Xavier propõe repasse de incentivo financeiro a profissionais da saúde

O vereador Marco Xavier (Cidadania) protocolou na segunda-feira, 6 de março,  Projeto de Lei Nº 33/2023, que autoriza a Prefeitura a repassar aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) o Incentivo Financeiro Adicional (IFA), que é enviado pelo Ministério da Saúde aos municípios.

Segundo o parlamentar, a atuação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias é essencial para os munícipes. “Eles trabalham diretamente em prol da população e precisam ser valorizados. Esse incentivo financeiro adicional é uma forma de valorizar ainda mais o trabalho que todos esses profissionais realizam em nossa cidade”, defendeu.

O vereador explicou que outros municípios já aprovaram lei que determina o repasse desse incentivo financeiro adicional, enviado exclusivamente pelo Ministério da Saúde a esses profissionais.

Do Gabinete Parlamentar - Vereador Marco Xavier (Cidadania)

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de  suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.