Terezinha da Santa Casa apresenta demandas ao secretário da Saúde

UBS, UPA e Centro de Reabilitação foram reivindicações da parlamentar

Data de publicação: 31/01/2023 17:30 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar

Terezinha da Santa Casa apresenta demandas ao secretário da Saúde

A vereadora Terezinha da Santa Casa (PL) se reuniu nesta segunda-feira, 30 de janeiro, com o secretário de Saúde, Vítor Santos, para falar sobre as demandas da área. A parlamentar informou que muitas foram apresentadas por munícipes, como é o caso da Unidade Básica de Saúde no bairro Cidade Jardim. O responsável pela pasta disse que até o final do ano, como já anunciado pelo prefeito Mario Botion, a UBS passará por reforma e ganhará serviços voltados para os idosos e que a reforma também contemplará o Centro do Idoso, localizado ao lado da unidade.

O secretário de Saúde falou sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Jardim Aeroporto, que deverá ser construída ainda este ano. Também falou sobre outra UPA prevista para o ano que vem, no Parque Hipólito. Ambas funcionarão como urgência e emergência durante 24 horas, conforme informou Vitor Santos. Ainda na área da saúde, o município ganhará duas novas UBSs, nos bairros Santa Eulália e Geada. “Com o apoio do prefeito Mario Botion e do deputado Miguel Lombardi (PL) vamos poder atender essas demandas” ressaltou o secretário.

Já em relação às cirurgias eletivas no município, a vereadora Terezinha cobrou estratégias para solucionar o assunto.

Durante a reunião, outro tema abordado por Terezinha foi sobre a construção de um Centro de Reabilitação Municipal, que tem sido reivindicado pela parlamentar desde 2021, juntamente com o vereador Airton Santos (PL). “São serviços voltados para reabilitação por meio de uma equipe multidisciplinar. Em março, vamos conhecer outra unidade na região para que possamos apresentar propostas ao Executivo para estudo e possível implantação do referido serviço para nossa população”, afirmou Terezinha.

Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Terezinha da Santa Casa (PL)

Foto: Gabinete Parlamentar

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de  suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.